COURGETE RECHEADA COM LEGUMES E QUEIJO RICOTTA NO FORNO / RECEITA

by - setembro 27, 2018


Esta semana experimentei uma receita nova cá em casa. Mais vegetariana. Como já se aperceberam pelo título, trata-se de uma courgete recheada de legumes. Outrora já tinha feito recheada de carne com molho de tomate mas como ando a reduzir na quantidade de carne, preferi fazer vegetariana que também é muito bom. 


INGREDIENTES
1. Uma courgete grande (ou mais, dependendo de quantas pessoas irão comer)
2. Meia cebola média
3. Cenoura
4. Espinafres
5. Queijo Ricotta
6. Sal q.b.
7. Pimenta
8. Alho em pó
9. Oregãos
10. Tomate em lata

PROCESSAMENTO
Cortar a courgete a meio e com uma colher tirar o "conteúdo" deixando um pouco de courgete próxima da casca (que não se tira). Cortar bem picado a courgete que foi retirada e reservá-la numa taça. De seguida, ralar uma cenoura e reservar também ao preparado anterior. Picar uma cebola e também alguns espinafres e juntar ao preparado. A este preparado picar um tomate inteiro e juntar também o molho, temperar com sal, pimenta (eu usei uma mistura de pimentas), alho em pó e oregãos e misturar tudo muito bem.
Colocar as courgetes numa travessa prontas para rechear - que é a parte divertida da coisa - com o preparado delicioso de legumes e após recheado colocar então o queijo ricotta e para finalizar pulvilhar com oregãos. Colocar no forno a 300º (sinceramente não sabia bem a temperatura ideal mas resultou bem), vai depende um pouco do vosso forno. Tempo de cozedura entre 30min a 1h. O melhor é ir vendo se a courgete está cozida e tudo com uma cor linda.


Quem desse lado já experimentou esta receita deliciosa (embora inventei à minha maneira)? Se fizerem mostrem-me pelo instagram, sim?

You May Also Like

9 comentários

  1. Parece ser bastante bom, nunca fiz nada assim cá em casa

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Parece-me delicioso! No entanto courgete é um sabor estranho na minha boca e sinto-me triste por isso. Mas gosto de tudo :)
    Ah um conselho, tomate natural triturado é mais saudável, temperas bem e dá um outro sabor. Quando tiveres oportunidade, faz dessa forma.
    Beijinho *
    https://meeunoia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ai ai que bom e com o queijo por cima fica exelente

    ResponderEliminar
  4. Têm tão bom aspecto!
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, meu doce :D
    vamos lá ver se valem a pena :D

    ai que bom aspetoooo! dos meus pratos favoritos +.+

    NEW OUTFIT POST | ANOTHER LIGHTNING VISIT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. oh meu deus, que bom aspecto! tudo sabe bem, no forno e com queijo ahah

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡