Os top coats que uso de momento | Opinião

by - março 21, 2023

Em conversa com uma amiga sobre vernizes (sim eu ainda sou do tempo em que se usa vernizes e não faz unhas de gel) ela recomendou um top coat que diz ser  ótimo e dura pelo menos 10 dias nas unhas dela.
Fiquei parva e pensei "será??!". Eu não tinha muita esperança confesso, mas fui ao supermercado e comprei. Mas além de ter comprado o que a minha amiga recomendou, comprei também outro que já andava a namorar há umas semanas. 

Portanto, aqui venho partilhar a minha opinião sobre os dois top coats que estou a usar de momento.

Cliché Infinity Shine

Este produto é nada mais que o finalizador da gama Infinity da Cliché. A marca diz que pode durar até 14 dias. É uma gama de efeito gel, composta por primer (base coat), verniz de cor e o finalizador (top coat). Neste momento custa 2.79€ e encontram em superfícies comerciais - como o Intermarché por exemplo - ou nas lojas chinesas. 

E a pergunta que não quer calar... Funciona, não funciona? *rufos de tambores*
Funcionaaaa! Sim, é isso mesmo, funciona! O máximo que me durou foram 9 dias. Nada mau, mesmo nada mau! Fiquei chocada visto que é mesmo muito raro a manicure durar mais de 3/4 dias. 

Mas - claro que tinha que ter um "mas" - não gosto nada do cheiro! É um cheiro muito caraterístico a químicos além de que não acho que tem assim tanto brilho como dizem e não tem uma secagem muito rápida. No entanto não fica a marca dos lençóis o que é mesmo bom porque eu costumo fazer a manicure sempre à noite. Outro senão é que não funciona tão bem com os próprios vernizes da gama mas também devo dizer que não experimentei com a base deles, porém com vernizes de outras marcas funciona muito bem!

Essence Colour Shield 

Este top coat, segundo a premisa da marca, tem uma secagem rápida e um elevado brilho. 

Confirmo! Tem um brilho maravilhoso que parecem unhas de gel! O verniz seca muito  mais rápido sem necessitar de secante. Não deixa marca dos lençóis o que é ótimo como já referi acima, eu opto por fazer as unhas mais á noite. A Essence raramente me desilude. 

Mas e quanto à duração? Se querem um top coat para durar a manicure este não é o tal. Pelo menos nas minhas unhas dura o normal, entre 3 a 4 dias, tendo em conta que também os vernizes que usam tem influência se são muito cremosos se não, se as nossas unhas aguentam bem os vernizes, se usam base. Tal como a pele não é igual em todas, as unhas também não!

Nestas fotos as unhas duraram 5 dias. Para verniz normal estou a usar o #13B da gama Infinity Shine da Cliché assim como o top  coat e não estou a usar base. Volto a frisar que com os vernizes da mesma gama não dura tanto quanto com outras marcas e porque não estou a usar a base.
Contudo, se o top coat da Cliché tivesse o brilho do da Essence seria perfeito, sendo assim vou intercalando entre os dois.


E para quem ainda pinta as unhas com verniz comum, qual o vosso top coat favorito? 


You May Also Like

5 comentários

  1. Eu tenho usado o verniz base 2 em 1 da MY LABEL do continente custa por volta dos 2.49€ se não me engano e não é mau de todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei!! Vou dar uma espreitadela no fim-de-semana :D

      Eliminar
  2. Confesso que esses 2 top coat ainda não conhecia de todo, o que tenho usado no momento é da Avon que faz o enfeito de gel, onde tenho adorado bastante, mas vou levar a dica desses 2
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu vou levar a tua dica! A parte menos boa é que eu não faço encomendas na Avon mas é bom saber mais opções! :D

      Eliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡