Benefícios de usar Niacinamida na cosmética + os séruns que eu uso

by - fevereiro 28, 2023

Durante muito tempo o sérum de Niacinamida 10% e Zinc 1% da The Ordinary foi o meu nº1, sem pensar duas vezes. Entretanto quis experimentar outro sérum de forma a ter outra experiência/resultado. Encontrei o sérum de Niacinamida 10% da RevoxMas será que o da The Ordinary  continua a ser o meu favorito? Continua a leitura para ficar a saber, tendo em conta que não sou profissional na área, apenas falo do meu conhecimento e muita pesquisa sobre o assunto. 

O que é a Niacinamida?

A niacinamida é uma vitamina do grupo B, mais concretamente a vitamina B3. Esta vitamina está presente naturalmente no nosso corpo e é vital para todos os processos corporais funcionarem corretamente, desde a digestão ao sistema neurológicoAo manter uma alimentação variada e equilibrada é possível obter vitamina B3, e pode ser encontrada em alimentos como as  leguminosas, o fígado e em carne de aves.

É muito usada na cosmética, especialmente em produtos anti-idade, tónicos, hidratantes, entre outros, por isso quando o assunto é hidratação, a niacinamida está presente porque aumenta a síntese de ceramidas naturais da pele

Os benefícios: 

  • Como já referi, um dos benefícios é a hidratação da pele derivado á estimulação de ceramidas, ácidos graxos, queratina e filagrina, que ajudam a reter a água e promovem a hidratação da pele. Desta forma fortalecem a barreira cutânea e melhora a textura da pele, estimulando a renovação celular;
  • Reduz manchas na pele;
  • Para quem tem pele acneica, regula a produção de de sebo. Tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e ajuda na regulação sebácea;
  • Está comprovado cientificamente que a niacinamida melhora a  aparência de rugas e linhas finas, pois, ajuda no aumento da produção de colagénio  e também elastina, o que origina uma pele  mais firme e com viço;
  • Reduz a sensibilidade da pele. Se tens rosácea, certamente a tua pele irá beneficiar da niacinamida;
  • Combate os  radicais livres e ajuda a prevenir os danos causados pelos raios UV bem como o stress oxidativo;
A  niacinamida não é fotossensível por isso pode ser usado pelo dia, basta ter o cuidado de não esquecer de usar o protetor solar para evitar que apareçam manchas e nem interferir no tratamento. 

Just Niacinamida 10% Sérum Revox

É  um hidratante diário para o rosto e pescoço. Tem como função tratar a textura áspera da pele bem como manchas. É adequado a todo os tipos de pele. Ajuda a reduzir o aparecimento de imperfeições, torna a pele mais lisa, protege de poluentes externos e evita a perda da água. 

A minha opinião

Eu quando o comprei não estava á espera que ele realmente fosse tão hidratante como diz ser o que é bom para quem realmente necessita de muita hidratação no rosto mas  par mim, sinto que pesava um pouco em conjunto com os restantes produtos da rotina de pele.

Porém, em grande vantagem, senti que ajudou nas manchas e textura da pele. Ainda assim não fiquei com vontade de voltar a comprar. 

Niacinamide 10% + Zinc 1% Serum The Ordinary

Uma fórmula á base de água, vegan e ultraconcentrada em vitaminas e minerais de maneira a combater as inflamações da pele. Reduz  o aparecimento de manchas e poros dilatados.

O Zinco é um mineral que ajuda a regular, a purificar e  a equilibrar a produção de oleosidade.

A minha opinião

Posso começar por dizer que não tenho nada de negativo a apontar. 
A minha pele reage muito bem ao produto.
Eu por norma tenho sempre os poros dilatados mas com a niacinamida da The ordinary reduziu imenso assim como as manchas! As manchas foram o grande "boom" na minha pele. Tive uma fase em que tive algum acne, em junção com o creme de tratamento resultou super bem. Algumas manchas foram desvanecendo por completo, outras ainda cá estão mas nada comparado com o que estava anteriormente. Controla a oleosidade e também no aparecimento e combate ao acne. Continuo a usar mesmo sem fazer tratamento pois realmente adoro o sérum! Os resultados demoram mas não tardam e conseguem ver diferenças e melhorias no estado da vossa pele. 


Conclusão:  O meu preferido continua a ser o sérum da The ordinary.

O preço entre os dois não difere muito, o que é um plus para quem não pode gastar muito com este tipo de produtos.

E vocês, usam algum sérum de Niacinamida? 




You May Also Like

3 comentários

  1. Tenho de experimentar o da The Ordinary 🥰
    Obrigada pela review 😍

    Lovable Maria

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a usar o da Revolution Dark Spot Corrector. Tem vitamina C, ácido salicílico, niacinamida. E estou a gostar bastante, ajudou muito nas minhas marcas de pigmentação. Mas tenho curiosidade nesse da The Ordinary. Obrigada pela tua Review. ❤

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar super bem do produto da The Ordinary, da marca tenho usado o caffeine solution 5. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡