FILME: MODO AVIÃO

by - janeiro 25, 2020


Senti a necessidade de vos vir falar sobre este filme. Modo Avião da Netflix. Um filme que aborda claramente a nossa realidade. Aquela realidade das redes sociais e de muitos jovens (e adultos) viciados no telemóvel, especialmente os influenciadores digitais.

"Ana" recebe uma proposta da "True Fashion" para ser influenciadora digital o que a faz ter que andar sempre a publicar a toda a hora. Toda a sua vida era montada para chamar atenção à marca.
Um dia "Ana" tem um acidente grave por causa do telemóvel e com isto tem que deixar de lado o seu trabalho como influenciadora digital e vai para a casa do avó sem poder usar um telemóvel!


Eu não vou dar spoilers porque vocês têm mesmo que ver este filme!
E porquê que digo que aborda claramente a nossa realidade? "Estamos" cada vez mais agarrados à internet, ao mundo virtual.  Eu mesma que muitas vezes estou off e quando digo off é mesmo sem mexer no telemóvel ou computador, faz-me bem mas tem dias que dá vontade de ir agarrar no telemóvel antes de ir dormir para ver o que aconteceu ao longo do dia. "Estamos" a jantar fora e é automático fotografar e publicar. Eu mesma faço isso mas se soubessem também quantas vezes eu fotográfo e não publico... É difícil não estar conectado quando temos o wi-fi, os dados móveis à disposição de cada um.
Mas falando de influenciadores digitais... cada vez mais é uma ilusão! Atenção que não são todos mas há muitas que mentem nas publicações, ou por outras palavras, são vendidos! Tal como a "Ana" que prefere ser muito conhecida e ter imensos seguidores do que mostrar a vida real.

Há que fazer uma triagem no mundo virtual. 



O filme é realmente bom. Bom de se ver. É divertido e é em português do Brasil. Portanto já têm uma sugestão para este fim-de-semana.

Quem já viu o filme, o que achou? 




You May Also Like

3 comentários

  1. Confesso que esse ainda não assisti, mas parece ser bastante interessante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. r: Eu adorei ambos os livros, tanto o "Amar-te à Beira Mar", como o "As lições de vida de Harry Potter", foram dos melhores livros que li nos últimos tempos (:
    Fiquei muito curiosa com o filme, vou ver se o encontro online para ver (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh vi várias vezes o cartaz quando abri o site da Netflix..vou assistir hoje ou amanhã! ♥

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡