SER AUTÊNTICA!

by - janeiro 14, 2020


Este post veio em modo inspiração por uma pergunta da Lovable Maria acerca do que achávamos de nas fotografias dela não aparecer maquilhada e se deveria maquilhar-se. 

Eu sou aquela pessoa que adora maquilhagem, adoro mesmo, mas no entanto também sou aquela que sai sem nada no rosto além de skin care. Ou muitas vezes uso só máscara de pestanas para dar um destaque ao olhar, simples assim. Ninguém deveria ser obrigado a usar e fazer algo que não se sente confortável.  Admito que há uns bons anos eu maquilhava-me só para estar em casa, tirar fotos e porque gostava de estar sempre maquilhada. Hoje com quase 29 anos estou nem aí! Se eu maquilhar-me para estar em casa certamente é conteúdo para o blog/instagram, apenas. Sabem aquela sensação de maquilhar e após umas fotos tirar tudo? Sinto que gastei as minhas coisas em vão só para uns minutos (risos) e eu bem tento ficar o restante dia maquilhada para dar uso ao meu trabalho mas não consigo, prefiro mil vezes estar em casa sem nada no rosto, confortável e quando tiro sabe bem mas também admito que quando faço uma maquilhagem bonita para sair sinto que arraso tudo! (risos) 

Na rua é o mesmo. Não me preocupo com os olhares porque na verdade as pessoas olham para nós por tudo e por nada. Se tens uma camisola assim ou assado, uma mala verde que não combina com os sapatos laranja, faço-me entender?! Tudo é motivo de crítica e temos que saber não levar a peito. E nunca mas nunca sermos obrigadas a usar maquilhagem só porque 80% (exemplificando) no instagram está maquilhado nas fotos. 

Sejam vocês mesmas, autênticas, não cópias umas das outras, please. 





You May Also Like

5 comentários

  1. Olha que é mesmo verdade devemos ser nós mesmo, adorei bastante a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Excelente post, que faz pensar. Já saí na boa sem maquilhagem, já me fartei de andar maquilhada... Agora saio sem make mas, confesso, não me sinto muito confortável. Prefiro andar maquilhada mas as vezes ando de cara lavada ehehe

    ResponderEliminar
  3. Acho que cada pessoa deve fazer aquilo que bem lhe apetece , eu gosto de utilizar maquilhagem para sair de casa, até porque gosto desse momento, relaxa-me :) mas para ficar em casa, já não tenho muita paciência

    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
  4. Que bonita mensagem, mesmo! Acho que o importante é aceitarmos e gostarmos de nós próprias de verdade. A maquilhagem é só um extra :)

    She Walks Blog
    She Walks Instagram

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡