ROTINA DE PELE PARTE II
A LIMPEZA

by - novembro 09, 2019


Hoje vamos para a segunda parte da minha rotina de pele. Eu confesso que às vezes é difícil seguir à risca todos os passos porque há dias com mais preguiça que outros mas de fazer uma limpeza e retirar a maquilhagem isso não consigo deixar de fazer! Nem pensar! E se soubessem o quanto faz mal! Ainda no outro dia em conversa com uma amiga ela diz que muitas vezes vai dormir com a maquilhagem e eu disse-lhe que faz muito mal e que um dia vai sofrer as consequências na pele e é verdade! A nossa pele é o maior orgão do corpo humano! Os poros ficam obstruídos, o que irá causar acne, envelhecimento precoce, a pele fica ressecada e os lábios também, as pestanas podem cair e ter uma infeçção ocular. 
Por isso gente, vamos cuidar mais da nossa pele, sim? 

Limpeza do rosto

Por norma quando me desmaquilho uso a água micelar - qualquer uma que eu tenha, depois o gel de limpeza e auxilio-me da escova de limpeza para ser mais eficaz na limpeza, de seguida passo tudo por água tépida, seco e passo o tónico. Se caso não tiver maquilhagem faço todos os passos exceção da remoção da maquilhagem ah e uso sempre discos de algodão mas quero optar por discos mais sustentavéis para o nosso planeta, por isso se souberem de uns bem baratinhos, deixem a informação abaixo por favor!

ÁGUA MICELAR COM ÓLEO / GARNIER: Esta é uma água micelar bifásica, pois contém óleo na sua formula! Basta agitar que tudo se mistura para retirar a maquilhagem e também retira maquilhagem à prova d'água! Desmaquilha, nutre e limpa os lábios, rosto e olhos! O óleo na sua composição é o óleo de argão.
Como já uso há mais de um mês posso dizer que ela retira muito bem a maquilhagem sem grande esforço! Só reparo que na máscara de pestanas é preciso deixar a derreter um pouco mais para não esforçar as pestanas. A pele fica sim limpa, macia e nada repuxada mas noto que fica resíduos da água micelar devido ao óleo embora não acho a pele oleosa mas passo sempre por água! Eu estou super fã desta água!

GEL DE LIMPEZA DETOX / BIOTEN: Vejam o post anterior. 

GLOW TONIC / PIXI: Como falei dele muito recentemente não vou adiantar assunto por isso basta verem *aqui* 


E vocês que produtos usam na limpeza da vossa pele? 

You May Also Like

4 comentários

  1. São produtos que nunca usei, mas parece ser bastante bons, gostei de conhecer a tua rotina de limpeza
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Eu era uma descuidada com a pele e já ando a pagar por isso :/ fiz uma formação de pele e maquilhagem e tudo o que dizes é bem verdade. Todos os dias limpo a pela com desmaquilhante de olhos (agora estou a usar o da Nivea), e tiro a maquilhagem com água micelar (agora bioten detox). De seguida limpo com gel de limpeza e aplico o creme :) há uns tempos comprei uma luva desmaquilhante no lidl a 1.49€. Gostei muito dela mas confesso que continuo a preferir os discos de algodão :/

    ResponderEliminar
  3. Também uso o gel de limpeza da bioten e adoro 😚

    ResponderEliminar
  4. Também uso a água micelar da Garnier, é ótima :)

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡