EFFACLAR MAT LA ROCHE POSAY / REVIEW

by - março 08, 2019



Ando eu sempre há procura de cremes de rosto adequados à minha pele e após ter usado o Effaclar Duo (+) da La Roche-Posay - que adorei! - eu decidi dar uma oportunidade a este, Effaclar Mat da mesma marca, pois é adequado ao meu tipo de pele que é mista. 

Segundo a marca, o creme é ideal para pele oleosa (como já referi a minha é mista), sendo adaptado à pele sensível, com textura oil free, com efeito matificante. Não comedogénico. 
Diminui os poros deixando-os também menos visíveis. A tez fica homogénea, mais lisa e mais saudável. 


É um creme que resulta muito bem na minha pele mas confesso que demorou a ver resultados pois a minha pele também já estava habituada ao Effaclar Duo (+). Tem uma textura super leve (um pouco mais aquosa) e é rapidamente absorvido pela pele. Sinto que a pele fica aveludada ao toque e macia. É uma ótima sensação!
Rapidamente também fica matificada mas além disso apesar de ser um creme matificante é também hidratante. Agora vamos aos poros... até hoje (e já o uso desde Dezembro) não noto que os poros diminuem com o uso do mesmo e pareçam menos visíveis. Eu tenho os poros visíveis e infelizmente não notei grande diferença neste aspecto.
Não é um creme próprio para o acne mas a verdade é que o aparecimento de acne foi bem pouco, mais pontual naquela altura do mês. 


Sem dúvida uma pele bonita, saudável, sem brilhos e matificada. Só não gosto muito de o usar após o protector solar porque se usar o protector solar (que diz ser matificante mas de matificante dura muito pouco tempo) a pele já fica oleosa. 

Quem já usou este queridinho? 
Que acham? 

You May Also Like

6 comentários

  1. A marca já ouvi falar muito, mas até agora só usei um produto, mas esse parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Já usei produtos dessa marca e nunca desiludiram! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Estou a usar e gosto muito 🙂

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Já testei outros cremes da marca mas este ainda não conhecia. Pela tua review parece-me que iria gostar bastante do efeito, poros à parte xD

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Entendo-te, meu bem :P

    Por acaso foi o meu favorito durante muito tempo :D

    NEW OUTFIT POST | DON’T LOSE YOUR FOCUS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Já utilizamos e gostamos bastante!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡