Como é que uma sessão fotográfica nos empodera a autoestima

by - julho 01, 2023


Eu sempre gostei de pousar em frente à câmera mas nem sempre estava à vontade para mostrar o que realmente pretendia. Não sabia até então se seria pelo facto de ser o meu noivo a fotografar-me e ficar constrangida por ele ver-me "noutro formato" ou porque a minha autoestima não era suficiente para me sentir livre em frente a uma câmera. 

As minhas poses sempre foram as mesmas e quem me segue no Instagram já deve ter reparado nesse pormenor, tudo porque não me conseguia soltar e fazer uma pose diferente do habitual e eu sempre tive o desejo de fazer as poses com que me inspirava nas redes sociais.

COMO FOI A SESSÃO

Desta última sessão eu quis tirar no meio da natureza. Perto de uma aldeia que já tínhamos fotografado. Muito verde em volta, flores coloridas, moinhos e casas, muitos poucos carros passavam e foi a oportunidade e sítio ideal para as fotografias que nós tínhamos em mente. As poses foram quase todas pensadas no momento enquanto ele ia fazendo os clicks. 


De forma a conseguir soltar-me mais e ser mais eu em frente à lente juntei o útil ao agradável por estar um dia lindo e ser domingo de passeio, fiz uma maquilhagem e coloquei um vestido verde que estava no roupeiro há meses à espera de ser estreado.  Só isto já fez com que me sentisse muito mais bonita naquele domingo solarengo mas e as fotos? 

O meu noivo conseguiu captar exatamente a forma como eu me estava a sentir: linda!  Não foi só o poder da maquilhagem, de um vestido, eu acredito piamente que o sítio fez a sua magia e ter a pessoa certa para me fotografar foi o up que eu precisava! ~


O MEU CONSELHO PARA QUEM É COMO EU

Inspirem-se muito no Pinterest, no Instragram ou mesmo em outra plataforma de fotografia assim têm uma base de poses que podem fazerLembrem-se que inspirar não é copiar. Sejam autênticas e deixem-se levar pelo momento! 
Escolham sítios mais "isolados" e a natureza é perfeita para isso, pois locais com muitas pessoas não vai ajudar em nada e eu bem sei porque ainda não estou capaz de tal coisa. 

Se não se sentirem à vontade com o facto de terem um fotógrafo usem o vosso telemóvel/câmera e tirem vocês mesmas! Pode ser em casa como na rua. Arranjem algo para pousar o dispositivo, temporizador e soltem-se, sintam-se confortáveis! Arrassem nas poses! E se ainda assim não gostarem das fotos façam outras sessões mas não deixem de serem fotografas se é algo que vocês gostam. Acreditem em mim: uma sessão fotográfica empodera a autoestima. E não é preciso maquilhagem e vestido para tal, basta vocês serem quem são. 




You May Also Like

3 comentários

  1. Algo que adorava um dia fazer, mas acho que com um profissional é bem diferente
    As tuas fotos ficaram bastante bonitas

    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡