OS BENEFÍCIOS DA ARGILA VERDE E COMO FAÇO A MINHA MÁSCARA

by - julho 13, 2021

Nos últimos anos ouvimos tanto falar em produtos naturais para o corpo, rosto e cabelos e um dos produtos naturais é a argila verde. Tem múltiplas funções. Eu particularmente adoro usar na cara como máscara facial durante alguns minutos mas também dá para usar no corpo e cabelo, sabiam?  

A argila verde é proveniente da degradação e decomposição das rochas magmáticas de origem vulcânica. A sua coloração esverdeada graças ao óxido de ferro, outra substância em que a argila é enrequecida. 

A argila verde é destinada ao excesso de sebo (a oleosidade), sendo assim recorrida mais às máscara de rosto para combater a oleosidade ao mesmo tempo que desintoxica a pele.

Eu como costumo usar devido a ter pele mista com tendência acneica e tenho poros dilatados, ajuda imenso, principalmente na altura do verão que é quando a minha pele produz mais sebo. 

BENEFÍCIOS DA ARGILA VERDE

Controlo da oleosidade
Visto que tem propriedades adstringente, esfoliante e antibactericidas que ajudam no combate a acne, além da produção e nos poros. 

Couro cabeludo
Além das propriedades ditas acima, a argila verde também é anti-inflamatória e desintoxicante, fazendo assim uma desintoxicação no couro cabeludo ao mesmo tempo que combate a oleosidade. Combate tanbém a dermatite seborreica (e com isto irei usar quando tiver caspa para testar), psoríase, calvície (é uma forma de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários), com isto faz uma descamação fazendo assim uma limpeza e deixando o couro cabelude saudável.

Olheiras
As suas propriedades desintoxicantes e absortivas atenuam as olheiras e as bolsas pois melhoram os vasos sanguíneos e descongestiona. 

Celulite
A ação descongestionante, tensora e anti-inflamatória da argila verde auxiliam na eliminação de líquidos retidos

Unhas e cutículas
Como a argila verde tem função protetora contra bactérias e fungos, por isso é uma aliada tanto contra doenças e micoses que possam surgir nas unhas e cutículas. 
Como também é regeneradora, cicatrizante e hidratante, é capaz de acalmar a pele após uma manicure em que a cutícula é retirada. 

COMO É QUE FAÇO A MINHA MÁSCARA



Numa taça coloco uma colher de sobremesa de argila e uma colher de sobremesa de água e misturo tudo muito bem com umas espátula até ficar bem pastosa. Eu uso nessas quantidades porque é o suficiente para mim. Depois coloco no rosto, evitanto a àrea dos olhos e deixo atuar até estar seca. 10-15 minutos.
Não deixem a máscara ficar no rosto até sentirem a repuxar porque vai irritar a pele e retira toda a água da vossa pele. O ideal é não deixar secar totalmente. Há quem use água termal para manter sempre a máscara molhada mas para o meu caso não o faço. 

Agora quero saber se vocês também têm por hábito fazer este tipo de máscara. Qual a vossa máscara favorita? 

You May Also Like

2 comentários

  1. Já ouvi falar bastante bem, mas posso te dizer que ainda é das coisas que nunca me deu para fazer, mas depois da tua dica quem sabe não faça
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei fazer mesmo com a argila em pó :)

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡