A DEPRECIAÇÃO DO CORPO HUMANO.

by - maio 05, 2021

 Há algum tempo que se fala nas redes sociais sobre o movimento body positive. Aceitação do nosso corpo. Sejam corpos gordos ou magros. Não importa. 

O problema é que ainda muita gente não consegue olhar ao espelho e se amar. Eu sou uma delas. Ou melhor, vou reformular. Eu consigo olhar no espelho e aceitar o meu corpo mas não gosto de tudo em mim apenas aceito e amo-me. Só tenho este corpo, tenho que cuidar dele. Como já falei algumas vezes por aqui. Só que se repararem bem, há mulheres piores que homens na questão das críticas umas às outras. Poucas são as que dão elogios. O que me faz às vezes ter vergonha de ser mulher! 
O que acontece? Para uma mente fraca existe consequências. Automutilação é uma delas. Não pensem que não. Não querer usar determinada peça de roupa, sair de casa, como a bulemia, entre outras. Isto é grave! Mais do que se possa imaginar. 
É inevitável. Todos temos coisas que não gostamos e para mim ainda não é fácil expor-me assim tão nua e crua para as redes sociais para mostrar o meu "verdadeiro eu" porque lá está... não estou preparada para lidar com as críticas. 
Não sejam essas pessoas que criticam outras mulheres. É desonesto. É feio e muitas vezes magoa e mentalmente. 

A depreciação do corpo humano.

Já vos contei que não gosto dos meus braços mas  hoje em dia já me passa mais ao lado. Mas o que me faz mais confusão é a barriga. Fico com medo de engordar tanto e isso não é normal. Eu mesma que apelo ao body positive ter tantos receios.

A minha barriga é uma barriga como todas. Apenas é uma barriga mais gorda. Isto é o que tenho que dizer a mim mesma ao espelho. Mas como disse uma menina - a Catarina, foi ela que me inspirou a fazer este post - às vezes sair do banho e olhar logo para a barriga ou pior como às vezes eu faço. Estar a tomar banho e olhar no espelho (fica de frente para a a banheira). Além de não ser normal como já referi, chega a ser paranóia. Felizmente já não faço tanto isso. 
Eu durante algum tempo tentava disfarçar a minha barriga a todo o custo e confesso que tem dias que ainda o quero fazer. Nunca usei cinta mas já me passou tanta vez pela cabeça. Por isso é que eu digo que são paranóias! Apenas isso. Paranóias. 


Somos todas lindas! 






You May Also Like

1 comentários

  1. Sem dúvida que é mesmo verdade, mas acho que devemos gostar de nós independente do que os outros vão pensar, e tu és linda
    parabéns pela tua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡