ESCOVA DE DENTES EM BAMBU

by - agosto 07, 2019


Ultimamente ser ecologista está em todo o lado. Eu mesma já me deixei influenciar confesso. Aliás, não foi muito difícil me deixar convencer. Não digo que serei extremista até porque não é fácil, há coisas como o plástico que está presente no nosso dia-a-dia, mas reduzir já faz imensa diferença! 

Cerca de 2 mil milhões de escovas de dentes de plástico são atirados aos aterros! É absurdo gente! E quem diz escova de dentes diz o plástico no geral. E ficam mais de 400 anos para decompôr!

Posto isto, com toda a informação que tenho retido, tenho feito algumas mudanças e sinceramente sinto que estou a contribuir nem que seja um pouco para melhorar o nosso planeta e não custa nada! 


Numa ida ao Pingo Doce dou de caras com as novidades e eis que isto (e outros produtos em bambu) estavam a chamar por mim! Estava doida para experimentar a escova de dentes em bambu só que vamos ser sinceros, não são produtos propriamente baratos, então para meu espanto esta escova estava por 2.99€! Sim leram bem. Teve que vir comigo.  Esta é da marca BioCare Cosmetics mas existe a marca portuguesa The Bam & Boo! 

Quanto à escova, já perceberam que é de bambu que tem um cabo ergonómico, e as suas cerdas são onduladas que são moldadas para uma melhor limpeza. As cerdas são feitas de nylon e fibra de bambu

São amigas do ambiente. É uma escova sustentável pois é reciclável e biodegradável. É vegan! 
A caixa é de papel kraft e é reciclável. Ao terminar o seu uso podem colocar as cerdas (cortam as cerdas) e colocam no ecoponto amarelo e o cabo podem plantar porque é auto-sustentável. 

Eu comprei as cerdas duras, pois nem tinha reparado nisso, só vi quando cheguei a casa mas até me dou bem com ela. Ao início estranhei pois é totalmente diferente de umas cerdas de escova de plástico e além disso é mais duro mas não me magoa e não me tem feito sangrar das gengivas. Lava muito bem os dentes, tenho gostado imenso! 


Eu espero realmente que as atitudes dos seres humanos mudem! É horrível ver lixo por todo o lado e na praia nem falo! 

Vamos falar... Vocês, usam esta escova ou nem por isso? Que acham deste tema? 


You May Also Like

6 comentários

  1. Olá, querida!
    Não conhecia a escova nem a marca para o bem do ambiente. Mas tenho de pesquisar!
    Nós (os Humanos), fazemos mal todos os dias ao ambiente e nem damos conta! Andamos a destruir, de certo modo, o futuro dos nossos filhos, netos e como é tão "normal"... Enfim!
    Beijinho


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar, mas confesso que nunca testei uma escova dessas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. obrigado, meu bem :D

    já não uso outra coisa senão as escovas de bambu :D
    ótimo post!

    NEW BRANDING POST | I MADE MY OWN CLINIQUE CREAM!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Great review and very nice photos <3 Regards:**

    ResponderEliminar
  5. Também tenho uma :)

    Piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Também estou a pensar comprar uma, agora que existem em todo o lado :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

♡ Obrigada pelo teu comentário e tempo dedicado aqui ♡